sexta-feira, 7 de março de 2008

QUALIDADE: Q.I. faz a diferença.

29/02/2008 - PQGP

Não me refiro aqui ao Quociente Intelectual e sim à Qualidade de Indivíduo.
Acredito que estamos iniciando uma nova era, onde o grande diferencial é a qualidade de ser humano.

Assim:
Tem qualidade, aquele que se reconhece como indivíduo, portador§ de características individuais e únicas, que o diferencia dos demais e, em se reconhecendo como indivíduo, reconhece e respeita as particularidades dos outros seres humanos;

Tem qualidades humanas, aquele que constrói sua vida e pauta suas atitudes§ diariamente, em valores éticos e em princípios como: honestidade, responsabilidade, presteza, solidariedade e espírito de equipe. Isto se traduz em assumir compromissos, dando o melhor de si em cada atitude ou tarefa do dia-a-dia, e em ser honesto, principalmente consigo mesmo.

Tem qualidade de ser humano, aquele que é prestativo; que está sempre§ disposto a ajudar o próximo e a coletividade. Qualidade humana é a atitude daquele que se importa com o outro; que empresta seu ombro, seu ouvido. É aquele que não diz: - "isso não é comigo", mas, ao contrário, acha sempre uma oportunidade para ajudar.

Nessa nova era, onde o ser humano continua cada vez mais livre para pensar e agir, talvez a grande inteligência seja a capacidade de resgatar as qualidades de ser humano. Inteligente é, também, saber que se é livre para escolher. Inteligente é saber usar a sua liberdade de escolha para ser melhor, fazer melhor, apesar das forças externas que muitas vezes impulsionam os seres humanos ao egoísmo e a práticas que visam vantagem e lucro a qualquer preço.


Leonice Jorge servidora da Sub Vila Prudente

(Texto: Texto de Leonice Jorge -
Retirado de
http://portal.prefeitura.sp.gov.br/noticias/sec/subprefeituras/pqgp/0124 )

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.