quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Prefeitura entrega Bibliotecas Gilberto Freyre e Aureliano Leite, reformadas, na Zona Leste

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba informa que, nesta terça-feira (26), duas bibliotecas municipais da região foram reabertas após passar por reforma. Uma está localizada no Parque São Lucas e a outra em Sapopemba. 

 

Inaugurada em 1986, a Biblioteca Pública Gilberto Freyre, em Sapopemba, passou por remodelação na área externa. A reforma incluiu tratamento de solo, drenagem, desenho do arruamento, pisos e canteiros, além do plantio de espécies.

No mês de outubro, recebeu também uma sala de Telecentro, bastante freqüentada pelo público jovem das proximidades.

 

A Biblioteca Pública Aureliano Leite, no Parque São Lucas, teve sua área ampliada cerca de 85 metros quadrados. Criada em 1981, a unidade recebeu novos pisos, pintura com estudo de cores, acessibilidade, nova instalação elétrica interna e externa, remodelação interna com liberação de espaços e tratamento paisagístico. Trata-se de uma unidade circulante, em que o público faz empréstimos de livros dos mais variados títulos e assuntos.

 

Do evento, participaram o prefeito Gilberto Kassab, o secretário de Cultura, Carlos Augusto Calil, acompanhados do subprefeito de Vila Prudente / Sapopemba, Reinaldo Saccoman Correia, e demais autoridades e lideranças locais.

 

 

-Aonde ficam:

 

Biblioteca Municipal Gilberto Freyre

Local: R. José Joaquim, 290 - Sapopemba

Horário: às 10h30

 

Biblioteca Municipal Aureliano Leite

Local: R. Otto Schubart, 196 - Parque S. Lucas

Horário: às 11h40

 

 

Beth Florido

Assessora de Imprensa

 

Nenhum comentário: