quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A caminho da Certificação

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba, através de seu Núcleo de Gestão da Qualidade, informa que foi aprovada na Fase I da auditoria para obter a Certificação da ISO 9000, podendo então seguir para a segunda fase, onde todos os departamentos serão auditados.

 

Esta primeira auditoria foi composta das seguintes fases:

 

Fase I - Analisa toda a documentação e adequação do sistema à norma (ocorrida dias 30 e 31/10/2008)

 

Preliminar - Fase inicial que autoriza as auditorias finais, e indica o não cumprimento de algum item da norma.

 

As auditorias da FASE II ocorrerão nos dias 17 e 18 deste mês.

 

"Queremos ressaltar a importância da participação de todos os servidores, em especial do grupo da Qualidade, que têm se empenhado muito para melhorar nosso ambiente de trabalho em todos os aspectos", comentou o Gerente do 5 S, Radyr Llamas Papini.

 

A auditoria da Fase I foi realizada pela TÜV Rheinland, na pessoa do auditor Fabio Godinho, que analisou os processos administrativos, política e objetivos da qualidade, dentro da missão a que se propõe a Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba: "promover e assegurar a qualidade de vida dos cidadãos".

 

A abertura oficial e apresentação da empresa contratada para auxiliar a Subprefeitura na certificação, foi feita no dia 26 de agosto, quando também foi dado início às auditorias internas. Desde o início deste ano, a Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba vem trabalhando para implantar o ISO 9000, certificação internacional que atesta a qualidade dos serviços prestados, e poderá vir a ser a primeira subprefeitura a obter essa certificação.

 

Fazendo escola

A Subprefeitura de Pirituba esteve visitando o Núcleo da Qualidade de Vila Prudente / Sapopemba, no mês de outubro, quando a responsável, Alzenir Moreira da Silva, apresentou quais são os passos para se implantar o ISO 9000 dentro de uma Subprefeitura.

 

 

Beth Florido

Assessora de Imprensa

Nenhum comentário: