Ecoponto irá auxiliar a inibir o descarte de restos de obras e móveis velhos na via pública
A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba inaugurou esta manhã (5), o segundo ecoponto da região, na rua Florêncio Sanches esquina com João Gregório Lemos. Com este, são dois ecopontos novinhos que servirão os distritos de Vila Prudente e Sapopemba. A previsão é inaugurar o terceiro ainda este mês, na região do Sapopemba.
O ecoponto é um estímulo para que as pessoas não joguem entulho na rua pois, além de ser crime ambiental, provoca entupimentos que favorecem enchentes e prejudicam a todos. Lá, podem ser levados materiais que não servem mais, como entulho de construção, poda de árvore e móveis velhos. Cada morador pode
deixar até
Local certo para os inservíveis
Com os dois novos ecopontos na região, a cidade conta hoje com 29 unidades em funcionamento na cidade, que são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até
Destinação - O material recolhido de origem mineral como concreto, argamassa, alvenaria etc, é encaminhado para o aterro de inertes e transformado em agregado reciclado utilizado na pavimentação de ruas. O rejeito é levado aos aterros sanitários e o resíduo reaproveitável às 15 Centrais de Triagem para comercialização.
A intenção da Prefeitura de São Paulo é aumentar o número de unidades, como acontece agora na região de Vila Prudente. Dois já foram inaugurados, e está em fase final a construção de um terceiro ecoponto, na região de Sapopemba. A meta é atingir, só na área da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba, 20 ecopontos espalhados entre os dois distritos.
Anote os endereços:
-Ecoponto Anhaia, rua da Prece com avenida Anhaia Mello
-Ecoponto São Lucas, rua Florêncio Sanches esquina com João Gregório Lemos
E logo mais:
-Ecoponto Sapopemba, rua Francisco Usper, próximo ao nº 951
Horário de funcionamento:
De 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h
Beth Florido
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário