A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba participou, no último domingo (2), de um mutirão de limpeza e reconhecimento da mata nativa localizada em área pública conhecida como Fazenda da Juta, que possui uma extensão de 100.000 m2.
Numa parceria que envolve, além da Subprefeitura, a Secretaria do Verde do Município e a Secretaria de Habitação, a mobilização pelo verde, como está sendo chamada essa ação, conta ainda com o apoio efetivo da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, de grupos de escoteiros da região, e da própria comunidade.
O grupo de escoteiros Corrente, de Vila Prudente, é o responsável pelos trabalhos iniciais. "Ouvimos dizer que existem três nascentes aqui, A idéia é que a comunidade também participe, por isso estamos promovendo uma oficina de elaboração de frases, escolhidas pelos moradores, e confecção de faixas que serão colocadas dentro da mata, explica o chefe do grupo, Marco Antonio Palynkas, mais conhecido na região como Magoo. Participam o grupo sênior, responsáveis por abrir as trilhas nas matas, e os lobinhos, num total de 130 escoteiros envolvidos. Os outros grupos participantes são Yapira, o Irapuã, e o São José, além do Grupo Corrente.
Finda a etapa de limpeza, reconhecimento e conscientização sobre o verde, os escoteiros irão plantar árvores nativas na mata.
Para o subprefeito Felipe Sigollo, essas ações refletem a necessidade cada vez maior de as pessoas participarem junto ao poder público, para a melhoria dos sofríveis índices de verde da região.
Beth Florido
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário